Aulas de artesanato no Mercado Público de Itapema

Publicidade

O Mercado Público Nelson Santos, em Itapema, é ponto de encontro para as aulas de artesanato que acontecem no município. A ação é gratuita e faz parte do projeto ‘Arte por Toda a Parte’, que é uma parceria do Instituto Araxá com o Departamento de Cultura oferecendo várias oficinas culturais.

Aulas de artesanato no Mercado Público de Itapema

Aulas de artesanato no Mercado Público de Itapema

“As aulas estão cada vez mais produtivas. As alunas estão muito criativas e realizando belíssimos trabalhos. Os encontros acontecem todas as quartas e sextas-feiras. Atualmente temos vinte e quatro alunas”, explica a professora do curso de artesanato, Olga Ribeiro.

Durante o curso, as alunas aprendem várias técnicas manuais e a socialização auxilia muitas pessoas que buscam alternativas para manter uma mente mais saudável. “Eu faço tratamento de depressão e terapia ocupacional no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Vim para cá para buscar essa integração com as outras alunas e o dia mais importante para mim são justamente os dias que frequento as aulas de artesanato. Isso é fundamental para a minha recuperação, uma verdadeira terapia”, afirma a aluna Márcia Cordeiro.

A Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Economico, Noeli Thomé, destaca que o projeto está um sucesso. “Estamos com as turmas todas praticamente lotadas. Este é um projeto que beneficia muitas pessoas em vários pontos de Itapema, pois nossas oficinas são realizadas em diversos bairros e horários, atendendo assim todas as idades”, afirmou.

Fonte

Prefeitura Municipal de Itapema
Imagens: Arquivo PMI

Publicidade