Rede Municipal de Ensino de Itapema inicia Programa Escola da Inteligência

Publicidade

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação lançou na ultima sexta-feira (28/06) a Escola da Inteligência. O programa educacional fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. As primeiras unidades a receberem o programa serão a Escola Municipal Educar e a Escola Municipal Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, ambas localizadas no Bairro Meia Praia. O programa se baseia em livros diagramados com ilustrações e histórias que iram proporcionar na prática em sala de aula uma vez por semana o desenvolvimento das emoções das crianças.

Programa Escola da Inteligência

Programa Escola da Inteligência

Durante o evento com a comunidade que ocorreu na Escola Educar foi explanado sobre todas as etapas da Escola da Inteligência e os benefícios que proporcionará aos envolvidos. Também teve a palestra “Vida em Família”, ministrada pelo filosofo e conferencista em temas educacionais, Dieikson Carvalho, na qual debateu-se a importância dos pais efetivamente se envolverem na educação dos seus filhos a partir de hábitos essenciais para o desenvolvimento pessoa e profissional das crianças.

Programa Escola da Inteligência

Programa Escola da Inteligência

Para o pai da aluna Maria Vitoria do terceiro ano da Escola Municipal Educar, Alison Feijó, a família achou bem interessante a iniciativa da Secretaria em trazer esse programa para a cidade, pois trará mais união nas famílias e a parceria entre a escola e a família. “Achamos o programa bem elaborado, e que traz temas bem atuais. Acreditamos que será de grande valia para os alunos e seus familiares, fortalecendo vínculos entre escola e família, pais e professores, afim de minimizar os problemas relacionados as emoções. Com certeza esse projeto colherá bons frutos em nossa cidade”, destaca.

A Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto,salienta que o Programa vem agregar o trabalhos que os professores da Rede Municipal de Ensino já desenvolvem em sala de aula. “Vamos trabalhar com a educação socioemocional, aplicação de uma metodologia desenvolvida por Augusto Cury, então é o que há de melhor a gente está aplicando aqui em Itapema”, explica.

Fonte

Prefeitura Municipal de Itapema
Imagens: Arquivo PMI

Publicidade